sexta-feira, setembro 19, 2003

Afinal, afinal… sinto-me lisonjeado. Acabei de ler a notícia, graças ao link no Anarca. A Paula Bobo…ne vai dar aulas na Universidade. Ora, eu confesso que dar aulas no ensino superior era coisa a que aspirava (depois de uma breve e atípica experiência lá por terras alentejanas…). Mas esta notícia trouxe-me uma luz verdadeiramente reveladora. Depois da inquantificável merda que vi passear pelos corredores e salas das universidades com que contactei ao longo da minha vida académica, ao ler esta notícia percebi os critérios… Afinal, sinto-me lisonjeado pela ausência de convite. E percebo ainda melhor os meus amigos docentes – BONS docentes, diga-se… - que me telefonam e me escrevem e-mails exasperados pela trampa que escorre pelas paredes lá do tasco onde dão aulas…