sexta-feira, setembro 19, 2003

Só para esclarecer. A direita e a esquerda é um dos temas – se não “o” tema… - de eleição da blogosfera. Esgrimem-se argumentos entre esquerda e direita. Entre direitas católicas e tradicionalistas e direitas conservadoras e liberais. JPP já afirmou que, hoje, não faz sentido discutir a direita em Portugal sem olhar para os blogues. Há de tudo e compreende-se bem como a designação “direita” é francamente pobre para trazer grande luz à maior parte dos debates. Eu cá já me entusiasmei mais do que agora com estas discussões… Mas como, logo no advento do EpiCurtas, me afirmei de direita. Como tenho merecido por parte de alguns ilustres blogs da mesma área política (Fumaças, Jaquinzinhos, De Direita, Mar Salgado) classificação de proximidade na arrumação dos links. Como até Pedro Mexia, no Dicionário do Diabo, referenciou o EpiCurtas como blog de direita recomendável. Como já polemizei com o Católico e de Direita e com o Cristão Praticante. Como já esclareci as distâncias em relação ao Sexo dos Anjos. E como sou pouco interveniente nesses debates que atravessam a blogosfera, pareceu-me pertinente esclarecer algumas coisas. O EpiCurtas não é xenófobo, nem racista!!! O EpiCurtas troca a pena pela espada, ante o repto pertinentemente lançado pelo Mar Salgado. O EpiCurtas não é hómofobo. O EpiCurtas não gosta especialmente de excesso de normatividade e regulamentação. O EpiCurtas é quase um anti-proibicionista. O EpiCurtas, apesar do seu optimismo, é um pessimista metódico… Acredita mais no Hobbes, que no Rosseau… Mas prefere o Toqueville ao Montesquieu.