quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Mais que Liberdade de Expressão… Uma particular forma de vida.
Amitai Sandy é um cartoonista judeu e israelita. Amitai resolveu, em resposta ao hot issue do momento, lançar um concurso onde o objectivo é o desenho de cartoons anti-semitas… desenhados por judeus. Diz Amitai: “We’ll show the world we can do the best, sharpest, most offensive Jew hating cartoons ever published! No Iranian will beat us on our home turf!”. Esta resposta de Amitai revela, mais que o saudável exercício de Liberdade de Expressão, uma saudável forma de vida. Um forte ataque contra todas as insanidades do mundo. E, desculpar-me-ão todos os relativistas e todos os politicamente correctos, se isto não é ser-se civilizacionalmente superior, não sei o que será! Amitai terá pensado, lembrando Watzlawick: a “situação é desesperada, mas não é séria!”

1 Comments:

At 11:54 da tarde, Blogger O bibliotecário anarquista said...

Pedro. Sabias que o cartonista Gerhard Haderer foi condenado a 6 meses de prisão, mais vinte anos de inibição (proibição) de pisar solo grego (Europa Comunitária humanista, tolerante e civilizada) por ter feito uns quantos cartoons de Jesus Cristo... vivam as civilizações superiories.

Contra os bárbaros muçulmanos responsáveis por nos terem dado a conhecer o (blargh!) azeite, a porcaria da matemática e a sua odiosa numeração décimal (a grande responsáel pelo insucesso escolar lusitano), já para não falar das odiosas civilizações grega e egipcia, cujos escritos tiveram, esses adoradores de Alá, o desplante de preservar nas suas ignominiosas bibliotecas...
Palhaços!...

 

Enviar um comentário

<< Home