terça-feira, dezembro 21, 2004

Os donos da bola
O plano de regularização de contas com o fisco dos clubes de futebol foi negociado. Para 2004 estava previsto o cumprimento de alguns objectivos. Estando próximo do final do ano o Ministério das Finanças – qual vítima de afogamento que, num último estertor, procura vir à tona de água…-- vem anunciar a sua vontade de ver esses objectivos cumpridos. E está no seu direito. A surpresa – ou pelo menos o que seria surpresa no quadro de relações entre gente séria – é a reacção do Sr. Cunha Leal e, para grande espanto meu, do comentador de assuntos económicos da TSF, António Peres Metello. Advogam estes senhores que o Estado não disse nada ao longo do ano e que reservou para estes últimos dias o aviso. Cunha Leal mostra-se surpreso e incomodado, Peres Metello chocado, atribuindo à portugalidade esta coisa de fazer as coisas à tripa fôrra. Mas eu pergunto, será que algum dos contribuintes, com obrigações fiscais por cumprir, com acordo com datas estabelecido, recebe SMS, e-mails ou cartas a alertá-lo, qual mãe protectora, das suas obrigações?!

4 Comments:

At 10:17 da tarde, Blogger Carlos a.a. said...

Coitados, não foram avisados atempadamente do calote que estavam a deixar correr!
Fossem as prestações do leasing dos carritos e 3 dias antes já estava pago!

 
At 11:47 da tarde, Blogger Francisco Nunes said...

Mesmo assim, no princípio parecia que aos políticos não convinham os donos da bola, parece que agora aos donos da bola não convêm estes políticos...

Um abraço,
Francisco Nunes

P.S. É com agrado que te vejo regressar aos blogues.

 
At 11:14 da tarde, Blogger Francisco Nunes said...

Enviei-te os dados que me pediste com sucesso? Dá-me um feedbackezito desse assunto...

Um abraço,
Francisco Nunes

 
At 1:55 da manhã, Blogger Peter Mc said...

Este blog é mesmo muito bom,todos os dias leio,já até tenho nos meus favoritos.Se quiseres aparece em http://detd1pouco.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home