quinta-feira, julho 03, 2003

Insomnia. Quem viu o Insomnia assistiu a uma extraordinária interpretação de Pacino, agonizando e levando-nos a agonizar, numa espiral de lânguida dolência.

Faz hoje 8 dias que não durmo um tranquilo e prolongado sono, todas as noites violenta e insistentemente estraçalhado pela tosse que me assola. Por esta altura vejo as coisas num arrastado e resignado slow motion. Só assim posso compreender uma espera de 4 horas num hospital privado a que fui sujeito, com os flashes da alternativa - insistentemente a passarem-me pela cabeça - que seria deslocar-me ao coração do Intendente, atravessar um mar de prostitutas e drogados a darem um caldo à porta do posto de saúde, esperar igualmente 4 horas (se tiver sorte…) e ser enxovalhadamente tratado por um médico demasiado importante para aquele serviço… Só assim posso compreender uma universidade feudal, feita de subserviências doentias, onde aparentemente não ocorre a ninguém que para lá da aspereza com que se fica na língua de tanta bota lamber, a bota não fica lá muito bem engraxada… Só assim posso compreender a alegre, complacente e intergeracionalmente protegida estratégia de promoção da mediocridade…

Mas isto deve ser porque estou com muito sono e fortemente afectado por uma neblina que me deve estar a toldar a vista... agonizando numa espiral de lânguida dolência!