quinta-feira, agosto 07, 2003

Cristão Praticante. O Cristão Praticante manifestou-se e obriga-me a alguns esclarecimentos. Sei bem - ou pelo menos adivinho - como o Inferno está cheio de provocações... Já noutra ocasião tinha tido oportunidade de dizer ao Católico e de Direita que sou um pecador de 7 vezes ao dia... e de quase todos os 7 pecados mortais... Não há, portanto, grande coisa a fazer pela minha alma... Tão só rezar para que salve! Agora mais importante: eu também respeito as ideias dos outros. Aliás, face a vós - perdoar-me-á a torpe generalização... -, até julgava QUE EU É QUE respeitava os outros... Ouça, o que eu não gosto é de imposições de vontade, de gosto e de juízo! E isso é que o meu caro CP não consegue evitar quando diz que é "contra a opção de vida" e quando diz que "não quer dizer que [essa opção] seja aceitável". As pessoas são livres de tomar as suas opções. Eu, por exemplo, jamais me imaginaria numa relação homossexual, com um cachecol do Benfica ou a votar no PCP... mas nunca me passaria pela cabeça quer impedir alguém de o fazer. Até porque eu não tenho nenhum problema em aceitar opiniões diferentes... a menos que estas visem limitar a liberdade individual, de gosto e de valor dos outros. Finalmente e quanto às coisas que nos aproximam. Não é só o Sporting que nos aproxima. Se tivesse estado atento, há algum tempo atrás, fiz referência a um post seu sobre o GADS, manifestando a minha total concordância consigo. E isto não me choca nada! Os melhores cumprimentos. [e como tinha feito notar... quanto à homossexualidade: tenho dito!]