quinta-feira, julho 24, 2003

Católico e de Direita. Ok, confesso!!! Estive a pensar em responder, novamente, ao J. Confesso até que tenho o texto dele aqui aberto, num documento Word, a fim de ir respondendo ponto por ponto. Mas não o vou fazer. Para já porque o texto é enorme e só a perspectiva do trabalho que me ia dar distrai-me logo para outras tarefas. Sabe, caro J., eventualmente considerará isto gravíssimo, mas eu sou muito permeável aos 7 pecados mortais... veja lá que até trago comigo, no meu nick, o número 7!!! Logo, também a preguiça, é algo que teima em tentar-me... Coisas do Diabo! E por falar em Diabo, e já que o PM não faz o seu trabalho adequadamente, ocorre-me dizer-lhe uma coisa, a propósito da "verdade" que sai de cada uma das suas palavras. Ocorre-me trazer até si, e dos outros leitores aqui do tasco, a definição, por Ambroise Bierce, no Dicionário do Diabo (o verdadeiro!!!), de verdade:

TRUTH, n. An ingenious compound of desirability and appearance. Discovery of truth is the sole purpose of philosophy, which is the most ancient occupation of the human mind and has a fair prospect of existing with increasing activity to the end of time.

Acho que estamos conversados...