segunda-feira, maio 23, 2005

PONTA SUL: Caros benfiquistas,

tenho que confessar que o que, com este post, estou prestes a fazer me deixa algo ambivalente.
Se por um lado não tenho nenhuma séria vontade de vos congratular, e na verdade, no íntimo, até me questiono se vocês, com o campeonato que fizeram, querem mesmo ser congratulados, por outro lado, depois da oportunidade que tive de - antes de me fechar em casa, num 3º andar muito alto de uma das colinas de Lisboa, e ter fechado as janelas com vidros duplos - ter presenciado o que terá sido o início de uma das mais... digamos... inequívocas expressões de portugalidade, pode ser que, queiram.

Sendo assim, aqui vai: parabéns, lampiões! vós sois campeões!

Quanto à minha saúde - um amigo teve a semana passada a gentileza de manifestar alguma preocupação com ela - tenho a dizer que estou em recuperação. Juntei-me já ao grupo dos futeboólicos anónimos, de que Joel Neto deu notícia na Grande Reportagem de Sábado e até já me apresentei ao grupo: "Olá, eu sou o Pedro e preciso de ajuda!". O grupo, entretanto, já me fez ver que se resisti a uma época como esta, já não será à conta do futebol que sucumbirei. Entretanto, ontem, em Alvalade tive uma revelação que reforçou a minha fé. É verdade que Deus é do Benfica. Só assim se justifica que com o futebol praticado por vós esta época tenham consigo ser campeões; é um verdadeiro milagre! Mas Jesus Cristo é Sportinguista. Um clube que é eliminado da taça de portugal da forma que foi, que perde o campeonato da forma que perde, que perde a taça UEFA, a jogar em casa, 4 dias depois, depois de uma 1ª parte notável, daquela maneira, que perde o último jogo em casa por 2-4 com o Nacional e que vê o Benfica sagrar-se campeão, depois de ter praticado o melhor futebol da época, é um clube que fez todas as estações do Calvário e acaba pendurado na cruz!

E agora... até ao início da próxima época.

2 Comments:

At 2:06 da tarde, Blogger Piotr Kropotkine said...

e com o melhor treinador da Liga pá....

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sé é do Peseiro que falas... como Benfiquista, reafirmo que é "o melhor treinador da Liga pá....
".
Que se conserve por muitos anos de SCP.

 

Enviar um comentário

<< Home