sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Legislativas 2005 [O melhor post da semana]

10.2.05
Premiar o guterrismo

Alguns dos que defendem a teoria segundo a qual o voto serve acima de tudo para punir os governos incompetentes preparam-se para premiar o guterrismo.

Durante 6 anos os governos de Guterres estimularam a economia através da despesa pública, reduziram o desemprego aumentando os quadros da Função Pública, estimularam o consumo e as importações e atiraram dinheiro aos problemas. O crescimento da despesa era insustentável, e quando chegou a crise fugiram. A crise era inevitável, mas foi agravada pelo despesismo guterrista.

Contra a opinião generalizada dos comentadores e da oposição, que queriam mais despesa pública e mais estímulos do estado à economia, os governos do PP-PSD congelaram parcialemente a despesa e só pecaram por defeito. Nas últimas europeias pagaram pelas poucas medidas difíceis que tomaram. Agora, arranjou-se um bode expiatório e o eleitorado prepara-se para premiar os principais culpados.

PS (em resposta ao comentário do AdamastoR) - Aqueles que acreditam que puniram o guterrismo nas eleições de 2002 estão equivocados. Em 2002 evitaram que os guterristas tivessem que enfrentar as consequências das suas políticas. Só lhes fizeram um favor.
(o negrito é meu.)

no A Blasfémia

1 Comments:

At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto quererá dizer que os potenciais e os efectivos eleitores do PSD e do PP, se realmente gostarem dos seus respectivos partidos a melhor forma de o demonstrarem é votando no PS?

 

Enviar um comentário

<< Home