quinta-feira, junho 24, 2004

Bandeira de Portugal
Querido diário,
Ontem, um empedernido esquerdista que passou a adolescência, a juventude e os primeiros anos da vida adulta a chamar-me fascista e reaccionário, por alegadas tendências nacionalistas que me vislumbrava e porque a esquerda portuguesa gosta de usar semelhantes epítetos para classificar pessoas de direita, desancou-me forte e feio por eu não ter uma bandeira na janela e outra no automóvel…
Diz-me, querido diário, será que isso faz de mim menos português?

‘Driving without a flag?’ in Spectator.co.uk

1 Comments:

At 5:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Talvez não.

Eu sou de esquerda, não sei empedernido, e não tenho nenhuma bandeira no carro nem em casa. Não me sinto, no entanto, menos Português por isso. Acho que a coisa se resume a isto, não há uma causa, é apenas divertimento, e por acaso, estamos (?) todos de acordo com o apoio à selecção.

Quantas destas bandeiras se ergueriam se fosse uma muito concreta luta contra, por exemplo, o absentismo?

Mas haverá sempre quem, de esquerda e de direita, ache que isto é, (como é que é moderno dizer?) ah! sim! "uso democrático" e "patriótico" dos símbolos nacionais, e depois a malta vê aí uns carritos a arrastar pelo chão um pano verde e rubro com uma coisa amarela no centro!

 

Enviar um comentário

<< Home