quarta-feira, janeiro 21, 2004

Aborto. Pronto, lá vou eu ter outra vez uma certa malta da direita a deitar as mãos à cabeça e a dizer que eu sou um perigoso esquerdista infiltrado na direita! Mas cá vai… Eu sou contra o aborto. Só não digo que nunca o faria porque tenho por princípio nunca dizer “desta água não beberei”! Mas sou, por princípio, contra o aborto. Isto, contudo, é diferente de dizer que sou contra a possibilidade de ser feito. É diferente de dizer que sou a favor da criminalização de quem o faça. E aqui fica o mea culpa… no dia do referendo não fui votar. Pior. Não o fiz porque, convencido da vitória da tese da despenalização, fui para a praia. Para o Pessegueiro. Se houver novo referendo votarei pela despenalização e desta vez não faltarei. Mas quero dizer mais uma coisa… é que ao ouvir os argumentos radicais e facciosos de um lado e doutro apetece não votar em nenhum!