quinta-feira, julho 31, 2003

Esta gente leva-se mesmo a sério…
EPC diz:
Mas é um facto que surgiu um novo dispositivo, uma nova maneira de participar na cena pública, um novo tom, uma outra energia. Para quem acredita que o lugar onde se escreve condiciona o que se pensa e escreve isto pode ser um verdadeiro acontecimento.
Tanto paternalismo…

Mas diz mais:
Toda a questão está no autor do blogue "sentir-se autorizado a". Outrora era complexa a malha das legitimações que nos permitiam ter acesso ao concorrido espaço mediático. Tínhamos de começar por tarefas modestas, agora uma recensão a um livrinho sem importância, agora um acontecimento musical, agora a reportagem de uma viagem às Maldivas. Pouco a pouco ia-se pondo à prova a capacidade de escrita, mas sobretudo mostrava-se que a nossa escrita podia ter leitores.
Tanta nostalgia… Antigamente é que era bom!!!

Oh, excelentíssimo-senhor-doutor-escritor-em-jornais-por-mérito-próprio-que-começou-como-paquete-e-agora-é-a-ilustre-fugura-que-todos-conhecemos, prostro-me perante si rogando-lhe perdão pela ousadia de ter um blog e, mais grave, tomar a liberdade de me pronunciar sobre tão distinta figura.