sexta-feira, junho 20, 2003

Dicionário do Diabo.
Saúdo com uma nervosa e entusiasmada emoção o aparecimento do Dicionário do Diabo na blogoesfera nacional. Faço-o por variadíssimas razões.
1. Ambroise Bierce e o seu dicionário é, para mim – igualmente cínico assumido -, uma referência incontornável.
1.1.Eu próprio podia ter criado este blog e isto deixa-me irado de inveja!!! E leva-me, face à ousadia do Pedro em criar um blog que deveria ser meu, a acusá-lo de ser um egoísta sem vergonha; “a person of low taste, more interested in himself than in me” (Bierce:1906)!!!
2. O ressurgimento, na blogoesfera, do Pedro Mexia, que me habituei a ler na Coluna Infame e que acabou por me estimular à criação do EpiCurtas.
2.1. O prazer de poder tornar a ler alguém que não conheço pessoalmente, mas que me parece ser radicalmente desassombrado, displicentemente incoerente – se for caso disso… - e impressionantemente combativo.

Um imenso bem haja ao Pedro Mexia, mais um louco varrido (“affected with a high degree of intellectual independence” (Bierce:1906)), com quem passo a poder trocar impressões.