segunda-feira, maio 30, 2005

VENDO T3+1 (À Graça)

Restaurado.
Boa envolvente.
Excelente exposição solar.
Muito bem servido de transportes.
A 5 minutos do Metro (Anjos).

2 Quartos + 1 Quarto interior (Closet) com roupeiro de parede
1 Escritório
1 Sala
Cozinha equipada
WC
2 Zonas de arrumos.
2 Varandas.

170.000 euros
Tlm. 96 231 93 01


Sala


Varanda


Envolvente

sexta-feira, maio 27, 2005

O EpiCurtas fez anos... mas eu esqueci-me da data!
De facto, o EpiCurtas fez 2 anos no passado dia 23 de Maio, mas eu esqueci-me!


EpiBirthday

segunda-feira, maio 23, 2005

PONTA SUL: Telles e Duque, já!

PONTA SUL: Caros benfiquistas,

tenho que confessar que o que, com este post, estou prestes a fazer me deixa algo ambivalente.
Se por um lado não tenho nenhuma séria vontade de vos congratular, e na verdade, no íntimo, até me questiono se vocês, com o campeonato que fizeram, querem mesmo ser congratulados, por outro lado, depois da oportunidade que tive de - antes de me fechar em casa, num 3º andar muito alto de uma das colinas de Lisboa, e ter fechado as janelas com vidros duplos - ter presenciado o que terá sido o início de uma das mais... digamos... inequívocas expressões de portugalidade, pode ser que, queiram.

Sendo assim, aqui vai: parabéns, lampiões! vós sois campeões!

Quanto à minha saúde - um amigo teve a semana passada a gentileza de manifestar alguma preocupação com ela - tenho a dizer que estou em recuperação. Juntei-me já ao grupo dos futeboólicos anónimos, de que Joel Neto deu notícia na Grande Reportagem de Sábado e até já me apresentei ao grupo: "Olá, eu sou o Pedro e preciso de ajuda!". O grupo, entretanto, já me fez ver que se resisti a uma época como esta, já não será à conta do futebol que sucumbirei. Entretanto, ontem, em Alvalade tive uma revelação que reforçou a minha fé. É verdade que Deus é do Benfica. Só assim se justifica que com o futebol praticado por vós esta época tenham consigo ser campeões; é um verdadeiro milagre! Mas Jesus Cristo é Sportinguista. Um clube que é eliminado da taça de portugal da forma que foi, que perde o campeonato da forma que perde, que perde a taça UEFA, a jogar em casa, 4 dias depois, depois de uma 1ª parte notável, daquela maneira, que perde o último jogo em casa por 2-4 com o Nacional e que vê o Benfica sagrar-se campeão, depois de ter praticado o melhor futebol da época, é um clube que fez todas as estações do Calvário e acaba pendurado na cruz!

E agora... até ao início da próxima época.

quinta-feira, maio 19, 2005

PONTA SUL:
























Incredulidade...












...e profunda tristeza!


quarta-feira, maio 18, 2005

PONTA SUL: Os pontos nos is
1. O Peseiro foi (é?) burro;
2. O Ricardo foi (é?) burro;
3. O Luisão é trapalhão;
4. O golo é ilegal porque é falta sobre o Ricardo;
5. O Filipe Soares Franco devia estar calado a comer scones e a beber chá algures no Estoril;
6. O slbenfica é uma merda e não merece ser campeão; nem pelo que fez no ano inteiro, nem pelo que fez no sábado
7. Ao Sporting bastava que tivesse jogado normalmente; foram cagões, jogaram para o empate e lixaram-se e isto leva-nos, novamente, ao ponto n.º 1 - o Peseiro foi (é?) burro;
8. Para o próximo fim-de-semana espero ardentemente que o slbenfica perca, que o porto ganhe e que nós ganhemos;
9. Hoje o Sporting vai jogar uma final europeia que o coloca, justamente, entre as 4 melhores equipas europeias do ano - independentemente do resultado... E o resto são peanuts!!!
10. E agora, deixem-me em paz que os meus níveis de ansiedade estão a subir de tal forma que não sei se chego com saúde à hora do jogo.

SPOOOOOOOOOOOORTING!!!!!

PS ? Independentemente do resultado de logo, e para que fique claro, e ainda apesar dos erros inacreditáveis que Peseiro cometeu e comete, deve continuar como treinador do Sporting e é digno merecedor de um agradecimento especial dos seus sócios e adeptos. É que se sorte é, às vezes, velhaca, a memória curta é profundamente desonesta e injusta; e Peseiro levou o Sporting a uma final europeia como há 41 anos ninguém o conseguia fazer, lutou, até à penúltima jornada, pelo título nacional e pôs a equipa a jogar, em vários momentos, um futebol fascinante e avassalador. Obrigado, Peseiro! (mas, já agora, faz lá o favor de, logo, não inventares muito, está bem?!)

segunda-feira, maio 16, 2005

PONTA SUL: A escatologia do derby
Pronto, recomposto da desilusão que o mister Peseiro me causou, um brevíssimo comentário: O Benfica foi igual a si mesmo, uma merda, o Sporting medroso foi um Sporting merdoso.

sábado, maio 14, 2005

PONTA SUL: Em estágio...





São 11h10m...








...e a tensão aumenta...








...começa a apetecer gritar...












SPOOOOOOOOORTING!!!!

sexta-feira, maio 13, 2005

A Terapia
O Anarca intelectualizou-se e passou a ser um blog de referência.
Mas vejam lá como as coisas são... não há nada que ele diga n' A Terapia que não dissesse já no Anarca Constipado.

Estado de espírito
ANSIEDADE


[Nota: Este post poderia muito bem fazer parte da rúbrica PONTA SUL...]

Rise, Darth Vader
PALPATINE: You are fulfilling your destin, Anakin. Become my apprentice. Learn to use the dark side of the Force.
ANAKIN: I will do whatever you ask.
PALPATINE: Good.
ANAKIN: Just help me save Padme's life. I can't live without her. I won't let her die. I want the power to stop death.
PALPATINE: To cheat death is a power only one has achieved, but if we work together, I know we can discover the secret. ANAKIN (kneels before PALPATINE): I pledge myself to your teachings. To the ways of the Sith.
PALPATINE: Good. Good. The Force is strong with you. A powerful Sith you will become. Henceforth, you shall be known as Darth... Vader.
ANAKIN: Thank you, my Master.
PALPATINE: Rise, Darth Vader.

quarta-feira, maio 11, 2005

E no entanto, justificou-se...
José Pacheco Pereira é a encarnação do protagonista da "Toca" do Kafka. Para ele a "toca" e os seus múltiplos pontos fracos é o que ele próprio designa por "economia da coerência".

O Mar Salgado está de parabéns!
E eu, como quase sempre na blogosfera, estou atrasado... Só agora dei conta que um dos meus blogs fez anos! Parabéns, então, caros marujos.

sexta-feira, maio 06, 2005

O Abrupto está de parabéns!
Se é verdade que já gostei mais dele do que gosto, a verdade é que é, independentemente das discordâncias, independentemente do que julgo ser uma obsessiva senda da coerência, um blog de referência de um homem, pelo menos aparentemente, livre!

Tem mais 17 dias que este EpiCurtas, que nasceu a 23 de Maio de 2003.

PONTA SUL: Bilhetes para a final da UEFA
[UEFA Cup final tickets]

Eu compro. I buy.

PONTA SUL:

































...


ainda bate...

SPOOOOOOOOORTING!!!!!

quinta-feira, maio 05, 2005

PONTA SUL: Eu acredito!
E quero reeditar o sonho...

in Czechsoccernet

Incentivos à vida no interior
Moradia T3 na área metropolitana de Lisboa – 250.000 euros
Moradia T4 na Vidigueira – 125.000 euros

Creche em Lisboa – 250 euros/mês
Creche na Vidigueira – 80 euros/mês

Tempo de deslocação para 30 km na área metropolitana de Lisboa – 1h 30m
Tempo de deslocação para 30 km no distrito de Beja – 20 minutos

O paradoxo dos Artistas que queriam ser funcionários públicos
Ontem, no Pessoal e Transmissível, na TSF, ouvi, muito fugazmente, uma tirada da entrevistada (de quem agora não me lembra o nome), escritora, que, a dado passo, dizia qualquer coisa como: “para a ciência há imensas bolsas, não me venham dizer que não, agora para a arte é que não!”. Nesta frase subjazia uma intenção. Intenção essa que, de resto, Prado Coelho ecoa ad nauseum. A intenção de que a criação artística seja financiada. Afinal, como é que nós queremos que o país se desenvolva, não é?! Como é que nós, medíocres consumistas, calcorreadores de centros comerciais, telespectadores de telelixo, fanáticos da bola, tugas de baixa estirpe, nos podemos abeirar do charme dos das Avenidas Novas, daqueles que tomam café na esplanada da Mexicana, dos que frequentam a feira do livro da Gulbenkian? Basicamente, o que certos artistas – e gente que vive às custas dessa defesa – advogam é que a arte seja publicamente financiada; como uma obrigação do Estado e, consequentemente, dos contribuintes. No fundo o que os “artistas” pretendem é ser funcionários públicos. Mas sem o ónus da categoria. Funcionários públicos sem horário, sem cartão de ponto, sem hierarquia, sem avaliação de desempenho, sem contas a prestarem, sem objectivos definidos; porque a cultura é emergente, vem do fundo, não é controlável, vem de dentro, “vocês não percebem, são uns incultos”.

segunda-feira, maio 02, 2005

PONTA SUL: Pinilla
[em repetição para quem não percebeu bem o post de quinta feira]

Pini
Pini
Pini
Pinigol
Pinigol
Pinigol