quinta-feira, abril 29, 2004

Here she is... again!

terça-feira, abril 27, 2004

Outra vez, o túnel do Marquês… Pois é, ontem lá fui à Artilharia 1 e lá pensei: «Porra!!! Esta merda destas obras nunca mais acabam… Espero que sejam lestos.» Chegado a casa ouvi nas notícias que afinal as obras vão parar para aí uns 4 a 5 meses… Como se já não bastasse a dúvida sobre o interesse da construção, ou pelo menos da sua priorização, para os cidadãos de Lisboa, eis que agora ainda vamos ter que gramar aquilo naquele estado lastimável até que o que devia ter sido feito à partida seja feito, agora, em cima do joelho e fora de prazo…

terça-feira, abril 20, 2004

Sempre eterno!

(Como sempre fizemos quando estavas no campo, torcemos, agora, por ti!)

terça-feira, abril 13, 2004

Castro Verde. Pelo sempre interessante Praça da República (que, entretanto, mudou de casa) vou sabendo novas do também meu Baixo-Alentejo. E eis que dou conta que há coisas que, felizmente, ainda não mudaram. Paulo Nascimento, o excelente vereador da cultura da Câmara Municipal de Castro Verde, continua o trabalho de promoção cultural na vasta planície.

Manifesto pela implosão da Casa dos Duques de Palmela em Cascais. Longas discussões têm motivado a implosão do mamarracho do Estoril Sol situado à entrada de Cascais. Aparentemente, agora, o projecto alternativo também desencadeia controvérsia. E ainda bem… porque à primeira vista é mais uma imbecilidade urbanística. Mas, assim de repente, e numa altura em que o suburbano presidente da câmara de Lisboa está a pensar (afinal o homem pensa!!!) em promover um referendo sobre a construção de torres (Foster e Siza) na zona ribeirinha da cidade, eu acho que a solução para Cascais é a implosão não do Estoril Sol, mas da Casa dos Duques de Palmela que, manifestamente, destoa da fantástica paisagem marcada pelo Estoril Sol e pelo silo de estacionamento do Pão de Açúcar (Pão de Açúcar que já tinha mandado, há uns anos, a Adega do Morgado às urtigas para poder contar com mais uns 30 lugares de estacionamento…).

quarta-feira, abril 07, 2004

Senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa (II), onde estão as prometidas obras que transfomariam o terminal da rodoviária do Arco do Cego numa zona verde? É que o seu zelo em trazer mais automóveis para dentro da cidade nós já demos conta de cada vez que vamos às amoreiras ou à artilharia 1, mas quanto ao resto… Oh, senhor presidente, o senhor foi eleito pelos moradores do concelho de Lisboa ou pelos moradores dos concelhos de Cascais, Sintra, Almada, etc.

quinta-feira, abril 01, 2004

Senhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa, onde estão os prometidos silos de estacionamento nos bairros antigos da cidade? Sim, aqueles que recuperariam as fachadas de edifícios devolutos e transformariam o seu interior em parques de estacionamento para os moradores. É que o seu zelo em trazer mais automóveis para dentro da cidade nós já demos conta de cada vez que vamos às amoreiras ou à artilharia 1, mas quanto ao resto… Oh, senhor presidente, o senhor foi eleito pelos moradores do concelho de Lisboa ou pelos moradores dos concelhos de Cascais, Sintra, Almada, etc. que todos os dias, alegremente, trazem os seus automóveis para dentro da cidade com uma ocupação média muito próxima de 1 passageiro por automóvel?

Experiência Letrária. «Oh, pá… eu nessa altura ainda andava no ABC da coisa… Já foi há n tempo. A gaja era toda XPTO e tratou de colocar, logo ali, os pontos nos Is: “Oh meu querido, na hora H tu falhaste o ponto G!”»